Contradições

Publicado em 29 de novembro de 2013 por Sabri Comunicação

Como somos? Como parecemos? Existe uma contradição nisso? Sim! É o que diz “Contradictions”, projeto do artista italiano Filippo Minelli. Ele saiu por aí escrevendo os nomes de qualquer coisa ligada com a web 2,0 às experiências reais em favelas do terceiro mundo. Seu objetivo é apontar a diferença entre a realidade em que vivemos e o mundo efêmero das tecnologias, destacando a diferença entre o que decidimos mostrar e quem somos em nossa realidade.

As tecnologias e o marketing são caracterizados por uma veneração quase religiosa. Os usuários são empurrados para viver com o aumento da abstração da realidade por meio do excesso de uso de gadgets, vivendo apenas como uma realidade ideal.

Até agora, o projeto já passou por países como o Camboja, Vietnã, Mali, China e Itália.

Filippo Minelli é um artista italiano que considera a complexidade e a diversidade como chaves para decifrar e interpretar a realidade, buscando sempre uma investigação em diferentes direções. Flilippo tinha problemas de audição quando criança, esta é a razão provável de seu olhar focado em formas mais simples de expressão sobre conceitos, com grande fascínio pelo poder das palavras e da linguagem como substitutos para a representação figurativa.

O artista tem obras publicadas por grandes editoras, revistas e jornais ou expostas em galerias, museus e fundações. Confira.

 Fonte: Filippo Minelli

Compartilhe:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Orkut
  • RSS



Categoria: Blog
Seja bem-vindo ao site da Sabri.

Navegue e descubra porque
a diferença está no conceito!

quem somos


  • Novos sites estão saindo do forno da Sabri Comunicação: Liflex, Dino Decorações, Castellammare, Rhealize, Rosangela Embalagens e Prohouse!!
  • A Sabri está finalizando 3 novos e-commerces: Cultura do Vinho, Partenza e Sinner Saints. Em breve no ar! #ecomerce #mkt
  • A Sabri está desenvolvendo uma nova embalagem para as garrafinhas de chocolate da Chocolates Aspen com 24 unidades. #design #mkt
  • Nova campanha da Surf Many para o Dia dos Namorados saindo do forno! Em breve em nosso site!!
  • Como as compras coletivas vão mudar a publicidade local: previsões para 2011 -
    http://bit.ly/iamDPs
 
Recomendamos também a leitura de:

Compugem