The Woodstock Bus

Publicado em 12 de dezembro de 2013 por Sabri Comunicação

A Kombi está dizendo adeus em definitivo e seus fãs já estão prestando suas últimas homenagens. A VW também está preparando um “final feliz” para a sua perua mais famosa e os trabalhos de comunicação para a despedida incluem uma peça publicitária que acabou viralizando. É uma espécie de testamento, feito pelo próprio veículo, em homenagem às pessoas que fizeram dele esse grande sucesso de vendas.

Mas, apesar de também nos emocionarmos com essa dose de dignidade incluída em sua descontinuação, que se deu devido à sua incompatibilidade com itens obrigatórios de segurança, como os freios ABS e Air Bags, por exemplo, o nosso destaque nesse texto é um senhor muito especial, que contribuiu para torná-la mundialmente conhecida como um ícone da liberdade e da cultura Hippie no final dos anos 60.

Seu nome é Bob Hieronimus. Ele é o responsável pelo famoso “Woodstock Bus”, uma Kombi de um amigo que passeou pelo festival mais famoso de todos os tempos, desfilando a sua pintura, chamando a atenção das maiores publicações do mundo na época.

Esse foi o motivo pelo qual o artista teve o seu nome justamente incluído no “Testamento” da perua com as seguintes palavras: “Para Bob Hieronimus, um artista plástico que me fez ficar famoso entre os hippies do mundo inteiro, deixo um bloco especial de desenho, no meu formato”.

De fato, a pintura de Hieronimus transformou a Kombi em um ícone do design clássico, simbolizando diversão, liberdade e aventura. Como mencionamos, o Woodstock Bus foi projetado e pintado por Bob e era de propriedade de seu amigo Bob Grimm, de uma banda chamada “Luz”. Grimm e seus amigos foram a Woodstock em 1969 com o veículo, que foi fotografado por grandes veículos de imprensa, como a Associated Press, Rolling Stone e Life Magazine, além de muitos outros. Isso fez com que a sua popularidade se tornasse bem grande nas décadas seguintes, com as suas imagens impressas em artigos retrospectivos, capas de Discos e CDs, além de outras peças promocionais sobre o festival.

Bob Hieronimus é considerado um artista visionário. Nos anos 1960, viajou pela América com artistas como Jimi Hendrix, The Doors e Janis Joplin para desenhar cartazes e capas de álbuns. É um grande estudioso de ciências ocultas, artes místicas e metafísica religiosa. Seus murais são repletos de simbologia e ocultismo.

Dentre as suas obras mais conhecidas, estão Apocalypse (1968-1969) e Vista histórica de Baltimore no período entre1752-1857 (1976), trabalhos que fazem com que seja reconhecido como um grande nome da contracultura.

Compartilhe:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Orkut
  • RSS



Categoria: Blog
Seja bem-vindo ao site da Sabri.

Navegue e descubra porque
a diferença está no conceito!

quem somos


  • Novos sites estão saindo do forno da Sabri Comunicação: Liflex, Dino Decorações, Castellammare, Rhealize, Rosangela Embalagens e Prohouse!!
  • A Sabri está finalizando 3 novos e-commerces: Cultura do Vinho, Partenza e Sinner Saints. Em breve no ar! #ecomerce #mkt
  • A Sabri está desenvolvendo uma nova embalagem para as garrafinhas de chocolate da Chocolates Aspen com 24 unidades. #design #mkt
  • Nova campanha da Surf Many para o Dia dos Namorados saindo do forno! Em breve em nosso site!!
  • Como as compras coletivas vão mudar a publicidade local: previsões para 2011 -
    http://bit.ly/iamDPs
 
Recomendamos também a leitura de:

Chocolates Aspen / Novidade